terça-feira, 19 de abril de 2011

Meu rolê de skate sempre iluminado !

Meu rolê de skate sempre iluminado com os futuros olhos inocentes por perto...
Graças a Deus ,
me deu um brilho que a garotada se indentifica! E gostam relmente de mim...
Independente do meu estilo!

domingo, 17 de abril de 2011

Entedeu?

Nilton Neves
Começando escrevendo que ,tudo que sei é que nada sei !...te conto que dentro da minha ignorância da pra perceber que a Pílula vermelha qdo não tratada como ficção representa todo conhecimento necessário que vai ajudar a aprimorar sua conci...ência. A pílula vermelha nada mais é q aprender o máximo que puder sobre,física,química,história,geografia,sociologia,negócios,política,fotografia,video,alimentação,marcenaria,mecânica,lavoura,música,anatomia, arte,etc,etc e mais etc...
....se me permite te escrevo que o mais importante é conceber informação nem como algo certo ou como algo errado .Informação é somente informação...com fé,inconciêntemente cada pouquinho de informação vai formar uma peça do seu quebra-cabeças e um dia se vc c esforçar e se determinar qdo achar que esta tudo empacado,vai acontecer do seu quebra-cabecas se juntar automaticamente( chamam isso de salto quântico do individuo)...E isso é tocar o Bliss em vida.... pois qdo o quebra-cabeças se junta,,,,,conciência pra compreender os fatos que te cercam se amplia,ai não sofre mais com a realidade pois sabe que a "realidade" no fundo não passa de ficção .......e com certeza a clareza de pensamento ao próximo passo a ser tomado em sua vida vai sempre surgir de uma forma espôntanea e natural....assim guiando a nós e a quem nos cerca ,sempre para a LUZ...essa estratégia vai nos tirar aos poucos do hábito em que fomos educados,que é o de viver em vão,brigar entre sí e nunca questionar a NADA!
Cuidado!...... pois conhecimento é um caminho sem volta ! e com Certeza solitude vai acontecer em sua vida(solitude é o prazer em estar com vc mesmo e é o melhor estado pra adquirir conciência e solidão é apenas a dependência física/mental do outro)...Mas para aqueles que entendem solitude, é um grande exercício e muito válido pois pensando bem, nínguem morre acompanhado e ai é qdo a "batata realmente assa"......qdo se tem que resolver as coisas sozinho(a)....... único intrumento/ferramenta que vai te ajudar é o seu CONHECIMENTO adquirido em vida e te falo que vai ser e MUITO necessário! LUZ

quarta-feira, 13 de abril de 2011


Faltam 3 meses para meu filho Henrique nascer!



Nessa imagem o Pingulim rs ... Já aparece perfeitamente!
Que venha o Henrique, com seis meses, ele nao para de esbanjar saúde!!!!

sábado, 9 de abril de 2011

O Pai !!!

De símbolo local para herói nacional

Texto por Marcos Hiroshi

A zona leste paulistana é como se fosse uma cidade a parte, seja pelo grande número de habitantes ou pela grande área territorial. Na segunda metade dos anos 90, o acontecimento de grandes campeonatos e circuitos eram raros: reinavam os famosos campeonatinhos realizados em quadras poliesportivas e até mesmo no meio da rua. Sempre com um palquinho, mesa de pic nic, rampa reta e travinha. A maioria destes campeonatos aconteciam na Zona Leste.

Participei de eventos deste tipo nos bairros Itaim Paulista, Itaquera, Cidade Tiradentes, Guaianazes, dentre outros. Na mesma época foram surgindo grandes talentos locais como: Augusto Fumaça, Scrug, Jaílson Siqueira, Eduardo Ninja, Marcelo Alves, Marcelo Akasawa e Fabio Castilho. Mas, os skatistas que sempre estavam nas cabeças das disputas eram Akasawa e Castilho, que além de andar bem em todos estes obstáculos, tinham uma habilidade acima da média para andar nas mesas de pic nic.

Muitas dificuldades bateram em todos estes skatistas, mas foi Fabio Castilho o skatista que melhor driblou todos os problemas enfrentados pela grande maioria que busca o sucesso dentro do universo do skate. Castilho conseguiu manter o foco, e após muita luta, conquistou grandes parcerias de marcas conceituadas no mercado. Viajou por diversas regiões do país e do mundo, e também conseguiu ter o nome estampado em diversos produtos, como rodas, trucks, shapes e roupas. Produziu entrevistas nas principais mídias nacionais, protagonizou partes em vídeos marcantes, além de se destacar nas principais competições dentro e fora do Brasil.

Um verdadeiro herói do skate nacional, nascido na Zona Leste paulista.

Mesmo após alcançar todas as conquistas sonhadas por um skatista, Castilho nunca esqueceu suas raízes. Nunca deixou de andar nos mesmos locais onde aprendeu a andar de skate, cultivou as mesmas amizades de sempre, além de estar aberto para conhecer novas pessoas.

Sua casa é um porto seguro para muitos skatistas batalhadores que vem de outras regiões do país para andar em São Paulo. Procura ajudar os mais jovens, aconselhando e passando um pouco das experiências que teve (e olha que já passou por várias) e está presente em todos os eventos realizados em sua região. Por este e dezenas de outros motivos que Castilho é uma unanimidade, principalmente na ZL. Um verdadeiro herói do skate nacional.

Para finalizar, aí vai uma frase que o Castilho usa muito e resume bem a sua relação com o skate: “Flipo, logo existo...”.
É nóiz firma!

Legendas:
- Tattoo de Fabio Castilho, e a frase "Flipo, logo existo..." (Foto: Chopa)
- Fabio Castilho (Foto: Chopa)
- Fs oliie (Foto: Chopa)
- Foto de abertura da entrevista de Fabio Castilho na CemporcentoSKATE # - ANO 15 (foto: Custodio)

FREEDOM FOG
08/04/2011 13:35:51
A Freedom Fog tem um grande prazer de ter esse atleta na equipe, gerando sucesso e alegrias ao mundo do skate e a marca. Esse skate brasileiro que cada vez está em crescimento constante, formando pessoas que correu atrás do sucesso, pela sua humildade e capacidade alcançando o topo.... Cast herói nacional. Parabéns!

Pablo Pontes
07/04/2011 16:35:52
Parabéns Hiroshi e Fábio Castilho, eu venho da zona sul de sampa e corri muiiitos desses champs na leste, e sempre tive essa visão do Fábio, como uma espécie de embaixador do skate na ZL. Abraço.

Jailson Siqueira
07/04/2011 15:44:48
Castilho meu amigo, considero como meu irmão, sempre ajudando o próximo, aconselhando... Nunca vou esquecer de quando fiquei internado, lá estava ele me visitando e dando a maior força, por isso que eu falo o maior presente que vc pode dar a uma pessoa é o seu tempo, fora outras fita que se eu contasse aqui não caberia nessa página, parceiro de muitas caminhada, Castilho que Deus continue te abençoando guerrero, você verdadeiramente é um herói da ZL, só quem viu o começo sabe... Parabéns, vc merece...

Elayne Espinha
07/04/2011 11:34:35
Herói e amado por todos, inclusive pelas mamis que também o admiram e ainda como eu, deseja que o próprio filho siga o mesmo caminho! O Hiroshi descreveu exatamente o nosso querido Castilho! :)

Paulo Matos
07/04/2011 10:56:20
Sangue muito nobre, texto muito verdadeiro... Representando os guerreiros, sempreee! Nois negooo... Salve da família Skate Bertioga

Paulote Capote
07/04/2011 09:16:20
Quem o conhece tá ligado, o Castilho é o parceiro certo pra qualquer tipo de rolê, sempre na vibe e sempre querendo ajudar quem tá no perreio. O prazer é todo meu Castilho. Parabéns.

Cid Sakamoto
07/04/2011 01:58:34
Grande Hiroshi, como sempre com belos posts... Grande homenagem mais do que merecido, sou muito suspeito de falar dessa pessoa, pois considero mesmo como um irmão pra mim...Parabéns Hiroshi e Castilho, 2 grandes guerreiros do skate nacional!!! É nóissss, firma!!! A.H.F & N.G ...

Jooowjay
07/04/2011 01:45:29
Verdadeira cria da Leste!

Taisa Santana
06/04/2011 23:34:01
UUhhhuuuu Cas... Tá ligado que Deus te escolheu para ser o exemplo e a diferença... Simplicidade e humildade é uma arma que vc carrega... Guerreroooooooooooo...è isso aee!! Paz!!!!!!!!!

Jessica Hoefler
06/04/2011 23:23:01
Parabéns Hiroshi! Homenagem mais que merecida ao grande Fabio Castilho, merecedor de tantas conquistas além de ser um MARAVILHOSO amigo de toda a família Hoefler Rodrigues. Esta homenagem resume bem esse skatista. Humildade é uma das palavras mais fácil de descrever o Castilho. Enfim... Parabéns, Saúde, Sucesso e Felicidades Sempre! =D

Roger Tilskater
06/04/2011 22:52:32
Nossa muito legal.. O Cast nerece... Parabéns Castilho por ser o Guerreiro e Hiroshi pela homenagem..

Alexandre Soares
06/04/2011 22:03:06
Ótimo post Hiroshi. Eu não conheço Castilho pessoalmente, mais considero muito pela sua correria como Skatista Profissional no Brasil. Abração irmão.

Fabio Castilho
06/04/2011 21:47:09
Pow HiroshI-TO ... Acho que vou ter um infarte! Rsrsrsrsr... Vcoê é ZLei tmb, faço de suas palavras no texto e da amizade que temos um grande incentivo e motivo para continuar flipando para poder existir. Grande abraço a toda família Skateboard e a % SKATE!!!

Ricardo Watanabe
06/04/2011 21:28:22
Essa foi nossa homenagem ao Castilho.. http://www.youtube.com/watch?v=kJbG-OjjNJA SANGUE NOBRE..

Lucas
06/04/2011 18:03:57
O Castilho é muito sangue bom e humilde.

Léo Spanghero
06/04/2011 17:56:05
Salve Castilho! Agora sim Hiroshi, esse mereçe sempre continuar tendo espaço e respeito em qualquer ocasião! considero demais! Abraço firma, tamo junto!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Profile Guga Oliveira

Assista um pouco da trajetória do surfista, empresário e pai de familia Guga Oliveira. Produção Tablas TV

Vida Surf Skate 4evr

Vida Surf Skate 4evr

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Seminário sobre racismo emociona participantes


Teve início hoje pela manhã o seminário Racismo, Igualdade e Políticas Públicas, realizado em parceria entre a Universidade de Brasília (UnB) e o Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC). O anfiteatro 12 estava lotado e as discussões reverberavam entre os muitos estudantes cotistas, especialistas e militantes que se encontravam na plateia. A conferência inaugural discutiu “Desafios para o combate ao racismo e construção de políticas promotoras da igualdade”. A palestrante, Sueli Carneiro, do Instituto da Mulher Negra Geledés, usou a polêmica em torno da obra “As caçadas de Pedrinho”, de Monteiro Lobato, como base para elencar os inúmeros desafios no combate ao racismo. Carneiro listou casos recentes e públicos de racismo, como o fato de um deputado ter chamado o ministro do Superior Tribunal Federal de “moreno escuro” e as lamentáveis declarações de Bolsonaro. Entretanto, mesmo com tantas ocorrências negativas, a representante do Geledés afirmou que é possível reconhecer uma mentalidade mais reacionária a esses acontecimentos.


MÍDIA – Para Carneiro, a mídia é o palco para as maiores manifestações racistas que vemos, pois trata-se de um posicionamento velado. “A mídia trabalha com um suposto antirracismo que se afirma pela negação do racismo existente, mobilizando opiniões de especialistas e formadores de opinião que desqualificam as políticas públicas de promoção da igualdade racial”, disse. Segundo ela, o combate às cotas é o modelo básico desse raciocínio, que expõe as políticas públicas inclusivas a fim de desqualificá-las. “O reconhecimento conquistado pela militância negra tem sido rebaixado pelos conceitos dos formadores de opinião e da mídia. Eles querem desqualificar, carnavalizar a militância, tirar o tema da arena política”, declara Carneiro.


COTAS – A militante afirma que as cotas são tão questionadas porque colocam em risco a monopolização do acesso ao ensino superior por parte dos brancos. Quando perguntada se o sistema de cotas não deveria incluir, também, a pós-graduação, Carneiro afirmou que o ideal seria que o sistema atingisse todos os níveis educacionais, a fim de não acontecer mais o “epistemicídio” – termo cunhado por ela própria a respeito da exclusão de negros dos espaços acadêmicos. “Precisamos de um número maior de professores negros. É um desafio e é nosso objetivo chegar a uma universidade múltipla em todas as suas esferas”, disse. Para Natália Maria Alves, integrante do “Nosso Coletivo Negro”, movimento em defesa do sistema de cotas da UnB, essa discussão é necessária e não deve parar. Ao ser questionada sobre a necessidade das cotas, tem a resposta pronta: “Infelizmente essa é a única maneira de termos acesso a alguns lugares sociais. As portas estão fechadas para nós e se não formos incluídos pelas cotas só nos resta a marginalidade, que é genocida e leva à morte de milhões de jovens negros. Cotas é questão de acesso e não acesso, de vida e morte”, explica. Alves continua, afirmando que “toda pessoa negra sabe que poucas coisas interferem tanto na nossa trajetória quanto o fenótipo, o cabelo, a cultura, a religião de matriz africana… cotas não é um tema secundário, é tema vital! Inteligência de sobrevivência nós já temos, fazer trabalhos acadêmicos, para nós, é fichinha.”


CRESCIMENTO – Sueli Carneiro argumenta que o crescimento econômico pelo qual o País passou nos últimos anos não foi acompanhado de uma equidade real porque aumentou a concentração de renda por parte dos mais abastados. Para ela, negros e indígenas são os que mais sofrem com essa desigualdade e questiona: “É possível pensar o crescimento econômico sem a equidade racial? É possível crescer sem considerar 50% da população? Isso é o que tem sido feito e claramente não está dando certo.” Carneiro acrescenta que é preciso haver uma mobilização maior do movimento negro contra essa maneira atual de política, “desafiando os dispositivos existentes”. A palestrante defendeu também que é preciso unir forças e fechar sólidas parcerias. “Devemos criar um espaço de reflexão, unir corajosamente as forças antirracistas, reposicionar as estratégias de luta e convocar a sociedade civil. O futuro desta luta depende do confronto que faremos a essa ideologia racista”, declarou. Trazendo dados revelados por pesquisas e estudos anteriores, Carneiro afirma: “Grande parte da violência cometida contra os direitos humanos no Brasil estão vinculadas à questão racial.” Discutindo a política nacional constata que não há um lado que realmente defenda a agenda negra: “Entre a esquerda e a direita, eu continuo negra. Se tem um ponto em que eles se encontram é a questão racial”.


SEMINÁRIO – Coordenada por Átila Roque, do colegiado de gestão do Inesc, a mesa emocionou o público, que contribuiu com muitos comentários, sugestões e perguntas e aplaudiu de pé as palavras de motivação de Sueli Carneiro ao fechar o seminário: “Em alguns casos, não temos estratégias de reação e acredito que esse seminário é uma forma de a gente começar isso. Ao final deste seminário, estaremos revigorados para as próximas batalhas que virão.”

Seminário Igualdade, Racismo e Políticas Públicas, realizado nos dias 30 e 31 de março de 2011. Por Joceline Gomes Fonte: www.palmares.gov.br
(Um assunto mais atual do que nunca !! Fora Bolsonaro ...)


Matéria enviada pela nossa Crew Posse Ação Resistência P.A.R
Mais informações acessem : www.possepar.blogspot.com