sábado, 9 de abril de 2011

O Pai !!!

De símbolo local para herói nacional

Texto por Marcos Hiroshi

A zona leste paulistana é como se fosse uma cidade a parte, seja pelo grande número de habitantes ou pela grande área territorial. Na segunda metade dos anos 90, o acontecimento de grandes campeonatos e circuitos eram raros: reinavam os famosos campeonatinhos realizados em quadras poliesportivas e até mesmo no meio da rua. Sempre com um palquinho, mesa de pic nic, rampa reta e travinha. A maioria destes campeonatos aconteciam na Zona Leste.

Participei de eventos deste tipo nos bairros Itaim Paulista, Itaquera, Cidade Tiradentes, Guaianazes, dentre outros. Na mesma época foram surgindo grandes talentos locais como: Augusto Fumaça, Scrug, Jaílson Siqueira, Eduardo Ninja, Marcelo Alves, Marcelo Akasawa e Fabio Castilho. Mas, os skatistas que sempre estavam nas cabeças das disputas eram Akasawa e Castilho, que além de andar bem em todos estes obstáculos, tinham uma habilidade acima da média para andar nas mesas de pic nic.

Muitas dificuldades bateram em todos estes skatistas, mas foi Fabio Castilho o skatista que melhor driblou todos os problemas enfrentados pela grande maioria que busca o sucesso dentro do universo do skate. Castilho conseguiu manter o foco, e após muita luta, conquistou grandes parcerias de marcas conceituadas no mercado. Viajou por diversas regiões do país e do mundo, e também conseguiu ter o nome estampado em diversos produtos, como rodas, trucks, shapes e roupas. Produziu entrevistas nas principais mídias nacionais, protagonizou partes em vídeos marcantes, além de se destacar nas principais competições dentro e fora do Brasil.

Um verdadeiro herói do skate nacional, nascido na Zona Leste paulista.

Mesmo após alcançar todas as conquistas sonhadas por um skatista, Castilho nunca esqueceu suas raízes. Nunca deixou de andar nos mesmos locais onde aprendeu a andar de skate, cultivou as mesmas amizades de sempre, além de estar aberto para conhecer novas pessoas.

Sua casa é um porto seguro para muitos skatistas batalhadores que vem de outras regiões do país para andar em São Paulo. Procura ajudar os mais jovens, aconselhando e passando um pouco das experiências que teve (e olha que já passou por várias) e está presente em todos os eventos realizados em sua região. Por este e dezenas de outros motivos que Castilho é uma unanimidade, principalmente na ZL. Um verdadeiro herói do skate nacional.

Para finalizar, aí vai uma frase que o Castilho usa muito e resume bem a sua relação com o skate: “Flipo, logo existo...”.
É nóiz firma!

Legendas:
- Tattoo de Fabio Castilho, e a frase "Flipo, logo existo..." (Foto: Chopa)
- Fabio Castilho (Foto: Chopa)
- Fs oliie (Foto: Chopa)
- Foto de abertura da entrevista de Fabio Castilho na CemporcentoSKATE # - ANO 15 (foto: Custodio)

FREEDOM FOG
08/04/2011 13:35:51
A Freedom Fog tem um grande prazer de ter esse atleta na equipe, gerando sucesso e alegrias ao mundo do skate e a marca. Esse skate brasileiro que cada vez está em crescimento constante, formando pessoas que correu atrás do sucesso, pela sua humildade e capacidade alcançando o topo.... Cast herói nacional. Parabéns!

Pablo Pontes
07/04/2011 16:35:52
Parabéns Hiroshi e Fábio Castilho, eu venho da zona sul de sampa e corri muiiitos desses champs na leste, e sempre tive essa visão do Fábio, como uma espécie de embaixador do skate na ZL. Abraço.

Jailson Siqueira
07/04/2011 15:44:48
Castilho meu amigo, considero como meu irmão, sempre ajudando o próximo, aconselhando... Nunca vou esquecer de quando fiquei internado, lá estava ele me visitando e dando a maior força, por isso que eu falo o maior presente que vc pode dar a uma pessoa é o seu tempo, fora outras fita que se eu contasse aqui não caberia nessa página, parceiro de muitas caminhada, Castilho que Deus continue te abençoando guerrero, você verdadeiramente é um herói da ZL, só quem viu o começo sabe... Parabéns, vc merece...

Elayne Espinha
07/04/2011 11:34:35
Herói e amado por todos, inclusive pelas mamis que também o admiram e ainda como eu, deseja que o próprio filho siga o mesmo caminho! O Hiroshi descreveu exatamente o nosso querido Castilho! :)

Paulo Matos
07/04/2011 10:56:20
Sangue muito nobre, texto muito verdadeiro... Representando os guerreiros, sempreee! Nois negooo... Salve da família Skate Bertioga

Paulote Capote
07/04/2011 09:16:20
Quem o conhece tá ligado, o Castilho é o parceiro certo pra qualquer tipo de rolê, sempre na vibe e sempre querendo ajudar quem tá no perreio. O prazer é todo meu Castilho. Parabéns.

Cid Sakamoto
07/04/2011 01:58:34
Grande Hiroshi, como sempre com belos posts... Grande homenagem mais do que merecido, sou muito suspeito de falar dessa pessoa, pois considero mesmo como um irmão pra mim...Parabéns Hiroshi e Castilho, 2 grandes guerreiros do skate nacional!!! É nóissss, firma!!! A.H.F & N.G ...

Jooowjay
07/04/2011 01:45:29
Verdadeira cria da Leste!

Taisa Santana
06/04/2011 23:34:01
UUhhhuuuu Cas... Tá ligado que Deus te escolheu para ser o exemplo e a diferença... Simplicidade e humildade é uma arma que vc carrega... Guerreroooooooooooo...è isso aee!! Paz!!!!!!!!!

Jessica Hoefler
06/04/2011 23:23:01
Parabéns Hiroshi! Homenagem mais que merecida ao grande Fabio Castilho, merecedor de tantas conquistas além de ser um MARAVILHOSO amigo de toda a família Hoefler Rodrigues. Esta homenagem resume bem esse skatista. Humildade é uma das palavras mais fácil de descrever o Castilho. Enfim... Parabéns, Saúde, Sucesso e Felicidades Sempre! =D

Roger Tilskater
06/04/2011 22:52:32
Nossa muito legal.. O Cast nerece... Parabéns Castilho por ser o Guerreiro e Hiroshi pela homenagem..

Alexandre Soares
06/04/2011 22:03:06
Ótimo post Hiroshi. Eu não conheço Castilho pessoalmente, mais considero muito pela sua correria como Skatista Profissional no Brasil. Abração irmão.

Fabio Castilho
06/04/2011 21:47:09
Pow HiroshI-TO ... Acho que vou ter um infarte! Rsrsrsrsr... Vcoê é ZLei tmb, faço de suas palavras no texto e da amizade que temos um grande incentivo e motivo para continuar flipando para poder existir. Grande abraço a toda família Skateboard e a % SKATE!!!

Ricardo Watanabe
06/04/2011 21:28:22
Essa foi nossa homenagem ao Castilho.. http://www.youtube.com/watch?v=kJbG-OjjNJA SANGUE NOBRE..

Lucas
06/04/2011 18:03:57
O Castilho é muito sangue bom e humilde.

Léo Spanghero
06/04/2011 17:56:05
Salve Castilho! Agora sim Hiroshi, esse mereçe sempre continuar tendo espaço e respeito em qualquer ocasião! considero demais! Abraço firma, tamo junto!

4 comentários:

  1. Castilho sem Palavras!!!!obrigado por tudo!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pokemon sem palavras !!! Obrigado ...
    Fé em Deus e pé na tabua irmao!

    ResponderExcluir
  4. Taí o detalhe que nunca ninguém pode esquecer!
    Firma Castilho abraço! fica na PAZ!

    ResponderExcluir