quarta-feira, 22 de junho de 2011

Agredeço se assinar e der uma força pra divulgar pra galera, enquanto as árvores estão de pé. Valeu!

CONTRA A DERRUBADA DAS ÁRVORES NA ORLA DA ENSEADA DE BERTIOGA, A FAVOR DA INCLUSÃO DAS ÁRVORES REMANESCENTES AO PROJETO DE REURBANIZAÇÂO! Sr. Prefeito de Ber

Pretendo Assinar o Abaixo-assinado AS ÁRVORES FICAM!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Semana do Meio Ambiente vai debater surfe e sustentabilidade em Bertioga

Em comemoração ao mês que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente (5), a Ecosurfi em parceria com a Prefeitura Municipal de Bertioga vai realizar na Casa de Cultura no dia 10/06, o seminário “Eu Surfo na Mata Atlântica”, que integra as ações do Movimento Surfe Sustentável. As atividades estão previstas para ter início a partir das 18hs30.

O seminário tem c...omo proposta debater o engajamento dos surfistas na proteção e cuidado com as Zonas Costeiras e traz como temas centrais para a reflexão: surfe, sustentabilidade e gestão costeira.

Para auxiliar o debate a Ecosurfi conta com a participação dos convidados, o oceanógrafo Fabrício Gandini, especialista a Gestão de Ambientes Costeiros e Marinhos, o Freesurfer e big rider, Alemão de Maresias, que vai falar sobre o surfe no Brasil e Daniel Aranha, engenheiro de produtos que desenvolveu a tecnologia E-board para a fabricação de pranchas com zero impacto ambiental.

Ainda compõe a mesa os surfistas e dirigentes da Ecosurfi, Bruno Pinheiro, que vai apresentar o cenário em que se insere o Movimento Surfe Sustentável e João Malavolta que terá a tarefa de moderar o seminário.

*Todos os participantes do seminário irão concorrer ao sorteio de uma prancha Mantra Surf Boards oferecida pelo shaper Marcos Pereira.

A Casa de Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130 - Praia da Enseada - Bertioga/SP

Surfistas assumindo suas responsabilidades

Ainda no mesmo final de semana a Ecosurfi promove diversas atividades no sábado (11), na Praia do Itaguaré.

Recentemente criado, o Parque Estadual das Restingas de Bertioga abriga uma das melhores ondas do litoral paulista e possui uma rica biodiversidade ainda semi-intocada, o que torna o lugar um santuário ecológico para a comunidade do surfe.

Para encorajar o conceito de responsabilidade dos surfistas com a proteção da área costeira, serão promovidas diversas atividades no Itaguaré. Limpeza de praia, clínica de surfe para iniciação de jovens e adultos no esporte, roda de conversas sobre juventude, surfe e meio ambiente, confecção de placas para alertar os freqüentadores da área para o cuidado do patrimônio natural e analise perceptiva com uma oficina de fotografia para a identificação do território.

Todas as temáticas a serem trabalhadas no seminário “Eu Surfo na Mata Atlântica”, são vinculadas ao Movimento Surfe Sustentável, uma ação que está envolvendo a comunidade do surfe na Rede dos EcoSurfistas pelo Meio Ambiente. O movimento tem caráter intergeracional, transversal e aglutinador. Toma como documento orientador a ‘Carta de Responsabilidades Humanas’ e traz como fundamentos a cultura de paz, os princípios ecológicos, a noção de sustentabilidade, a participação social, o espírito de coletivo e a atuação em rede.

Neste evento a Ecosurfi conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Bertioga através da coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, SESC-Bertioga, Mantra Surf Boards, Tablas TV, Associação de Skate e Poliesportiva de Bertioga (ASB), Associação de Surf e Poliesportiva de Bertioga (ASSUB), Escola de Surf da Riviera, Escola de Surf Pró Radical, Bola de Neve, Instituto Maramar, Boracéia Viva, O Guardião da Ilha, Monitores Ambientais da Prainha Branca, Revista digital Envolverde – Jornalismos & Sustentabilidade, WWF-Brasil e Fundação Florestal.


Contatos e Informações: (13) 3426 8138 ou E-mail: ecosurfi@ecosurfi.org

Programação:

Dia 10 de junho / Casa da Cultura

18h:30 - Inicio
19h10 – Apresentação do Movimento Surfe Sustentável - (Ecosurfi)
19h40 – Situação das Zonas Costeiras (Fabricio Gandini - Instituto Maramar)
19h55 – Cenário do Surfe Brasileiro (Alemão de Maresias)
20h10 – Tecnologias para um “Surfe Sustentável” (Daniel Aranha / a confirmar)
20h25 – Roda de conversas (Momento de perguntas)
21h40 – Considerações Finais
22h00 – Coquetel

Dia 11 de junho / Praia do Itaguaré

9h00 – Organização da atividade
9h30 – Inicio
10h00 – Roda de Conversa: Juventude, Surfe e Meio Ambiente
11h00 – Produção de Placas
12h00 – Lanche
13h00 – Clínica de Surfe
15h00 - Limpeza da praia
16h00 - Encerramento

MonkeNotícias!

Ed. TablasTV

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Entrevista: Felipe Marcondes Texto por Douglas Prieto

O skatista amador Felipe Marcondes deixou sua marca na edição 158 da CemporcentoSKATE, com opiniões sinceras e manobras de impacto. Confira aqui mais um pouco do seu pensamento, além de material fotográfico inédito e um vídeo, contendo algumas manobras de sua matéria.


Como você começou no skate?
Desde muito cedo tinha um skate tubarão em casa e já brincava de descer ladeiras sentado. Sempre ficava olhando uma galera que andava de skate e tinha um quarter, na rua onde meus avós moravam. Fiquei impressionado com aquilo e comecei a andar de skate de verdade em 1995. Os caras ainda usavam eixos H-521 e aqueles parafusos em forma de grampo.

Como sua família enxerga o skate?
É bem legal, eles são bem tranquilos e respeitam muito o que faço.

Quem você acha que é candidato a Skatista do Ano em 2011?
Eu indicaria o Marcelo Amador “Formiguinha”.

Para onde você gostaria de viajar primeiro? Europa ou os EUA?
Europa. Não só pelo skate, mas por toda a cultura, a oportunidade de visitar vários países, tudo muito antigo e com muita história. Tenho vontade de conhecer tudo isso.

Quem são seus parceiros no skate, as pessoas em quem confia?
São muitos os parceiros de sessão, mas tenho andado bastante com Jr. Borracha, Ceni Fernando, Marcelo Melo, Gustavo Sabugo. Confiança eu tenho em Deus e na minha família.

O que você imagina para o seu futuro?
O futuro é resultado do que se faz agora. Quero representar da melhor maneira possível meus patrocinadores, contribuir com a evolução e continuar no skate, seja andando ou trabalhando, pro resto da vida. Essa é minha escolha.


- Vídeo com manobras da entevista e outras inéditas de Felipe Marcondes:

Day in the life Otávio Neto

Um dia na vida do skatista, fotógrafo e comentarista Otávio Neto.
Imagens: Leandro Moura'Leco'.
Edição:Leandro Moura'Leco' e Noggue.

POSSE AÇÃO RESISTÊNCIA: Invasão Cultural Na sua Rua - VCII Tamu Chegando!!...


Clique na foto para ampliar.

PAZ A TODOS